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Capacitação e atualização

Curso de Gestão de Documentos

Apresentação e Objetivos

A implantação das atividades de gestão de documentos e o treinamento dos profissionais que lidam com a documentação produzida e acumulada nas diversas áreas da Instituição visam a integração das ações dos serviços de gestão de documentos na Fiocruz, a uniformização dos procedimentos arquivísticos, a organização, o controle e a transparência das informações que devem estar alinhadas com a legislação arquivística e as orientações do Sigda, a fim de facilitar o acesso às informações, garantindo a transparência administrativa ao mesmo tempo em que são resguardadas as informações sigilosas e preservada a memória organizacional.

O curso de gestão de documentos visa qualificar os profissionais para atuarem nos arquivos, demonstrar as vantagens da organização arquivística e o papel estratégico dos arquivos para a gestão eficiente e a melhoria da qualidade dos serviços prestados pela instituição.

 

Programa

  • Módulo I – Arquivo: Introdução à disciplina arquivística, conceituação, fundamentos e ciclo vital dos documentos.

  • Módulo II – Embasamento teórico e exercícios práticos sobre classificação de documentos: utilização do código de classificação, tabela de temporalidade e listagem de eliminação de documentos.

  • Módulo III – Lei de Acesso à Informação.

  • Módulo IV – Gestão do conhecimento e memória institucional. 

TURNO DIA 1  DIA 2 
 MANHÃ  Módulo I

 

 Módulo III

 

 TARDE

 Módulo II


Retirada de Dúvidas

 

Módulo IV

Retirada de dúvidas

Avaliação do curso 

 

Público alvo

  • Profissionais responsáveis pela implantação e execução das atividades arquivísticas nas unidades da Fiocruz. 

 

Carga horária

  • 20h

 

Material didático