+ = -

Gestão do Conhecimento no Sigda

A Casa de Oswaldo Cruz, responsável pela coordenação do Sistema de Gestão de Documentos e Arquivos (Sigda) da Fiocruz, conta com um Comitê de Gestão do Conhecimento, instância responsável por propor, avaliar e assessorar projetos de Gestão do Conhecimento para a unidade.

Um dos projetos propostos pelo Comitê foi a criação de um plano de gestão do conhecimento para o Sigda. Esse plano foi desenvolvido com base em uma metodologia criada pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), com foco em instituições da Administração Pública brasileira, e está funcionando como um projeto piloto para a adoção desta metodologia na COC e na Fiocruz.

Algumas iniciativas estão sendo desenvolvidas para o Sigda, e a principal delas é a Comunidade Virtual do Sigda, um ambiente colaborativo para troca de informações e conhecimentos entre profissionais que atuam com gestão de documentos. Esse ambiente é aberto à participação de profissionais de dentro e fora da Fiocruz, bastando realizar um cadastro para participar das discussões. 

Confira o Texto para Discussão do IPEA que conta a experiência do Sigda e demais iniciativas da Fiocruz na aplicação da metodologia.

Para mais informações a respeito do plano de gestão do conhecimento do Sigda, ou sobre o Comitê de Gestão do Conhecimento da COC, entrar em contato com Érica Loureiro, coordenadora do referido Comitê, pelo e-mail  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. , ou pelo telefone (21) 3882-9081